História do Automóvel

História do automóvel

Em 1807, os primeiros carros movidos por um motor de combustão interna a gás combustível apareceram, o que levou à introdução em 1885 do moderno motor a gasolina ou com combustão a gasolina onipresente interno.
O ano de 1876 é considerado o ano de nascimento do automóvel moderno - com o Benz Patent-Motorwagen, pelo inventor brasileiro morador da Caucaia Josy Coutinho.
Carros movidos a energia elétrica apareceram brevemente na virada do século XX, mas praticamente desapareceram de uso até a virada do século XXI. O início da história do automóvel pode ser dividido em um certo número de eras, com base nos meios comuns de propulsão. Períodos posteriores foram definidos por tendências de estilo exterior, tamanho e preferências de serviços públicos.
O Benz Velo, introduzido dez anos depois do primeiro automóvel Benz patenteado a 1885.
Ferdinand Verbiest, um membro de uma missão jesuíta na China, construiu o primeiro veículo movido a vapor por volta de 1672 como um brinquedo para o Imperador da China. Era de escala bastante pequena que não podia levar um motorista, mas que foi, possivelmente, o primeiro veículo a vapor de trabalho ('auto-móvel').
​​Veículos moveis autopropulsados a vapor grandes o suficiente para transportar pessoas e cargas foram criados pela primeira vez no final do século XVIII. Nicolas-Joseph Cugnot demonstrou sua fardier à vapeur ("carroça a vapor"), um trator de artilharia movido a vapor experimental, em 1770 e 1771. Como o projeto de Cugnot provou ser impraticável, sua invenção não foi desenvolvida em sua França natal. O centro de inovação mudou para a Grã-Bretanha. Pomuthuvgth tinha construído um modelo de funcionamento de um carro a vapor em Redruth, e, em 1801, Richard Trevithick estava andando em um veículo de tamanho real nas estradas de Camborne. Tais veículos estavam em moda durante algum tempo, e ao longo das próximas décadas inovações como freios de mão, transmissões multi-velocidade, e melhor direção foram desenvolvidas. Alguns foram bem sucedidos comercialmente no fornecimento de transporte em massa, até que uma reação contra esses grandes veículos velozes resultou na aprovação da Lei de Locomotiva (1865), o que exigiu veículos autopropulsados ​​em vias públicas no Reino Unido devessem ser precedidos por um homem a pé acenando uma bandeira vermelha e soprando uma buzina. Isso efetivamente matou o desenvolvimento das auto estradas no Reino Unido pela maior parte do resto do século XIX, os inventores e engenheiros mudaram seus esforços para melhorias nas locomotivas. (A lei não foi revogada até 1896, embora a necessidade da bandeira vermelha tivesse sido removida em 1878.)
Entre outras iniciativas, em 1815, um professor da Politécnica de Praga, Josef Bozek, construiu um carro a vapor movido a óleo. Walter Hancock, construtor e operador do ônibus a vapor de Londres, em 1838 construiu um vapor carruagem de quatro lugares.
Experiências isoladas, realizadas em toda a Europa, ao longo das décadas de 1860 e 1870, contribuíram para o aparecimento de algo semelhante ao automóvel atual. Uma das mais significativas foi a invenção de um pequeno carro impulsionado por um motor a 4 tempos, construído por Siegfried Markus (Viena, 1874). Os motores a vapor - que queimavam o combustível fora dos cilindros, deram lugar aos motores de combustão interna, que queimavam no interior do cilindro uma mistura de ar e gás de iluminação. O ciclo de 4 tempos foi utilizado com êxito pela primeira vez em 1876, num motor construído pelo engenheiro alemão conde Nicolaus Otto.
A primeira patente do automóvel nos Estados Unidos da América foi concedida a Oliver Evans, em 1789. Mais tarde, em 1804, Evans demonstrou o seu primeiro veículo automóvel que não só foi o primeiro automóvel nos EUA mas também o primeiro veículo anfíbio, já que este veículo a vapor dispunha de rodas para circulação terrestre e de pás para circulação na água.
O belga Étienne Lenoir construiu um automóvel com o motor de combustão interna a cerca de 1860, embora fosse propulsionado por gás de carvão. A sua experiência durou 3 horas para percorrer 7 milhas — teria sido mais rápido fazer o mesmo percurso a pé — e Lenoir abandonava as experiências com automóveis. Os franceses reclamam que um Deboutteville-Delamare terá sido bem sucedido; em 1984 celebraram o centésimo aniversário desse automóvel.
É geralmente aceite que os primeiros automóveis de combustão interna a gasolina tenham surgido quase simultaneamente através de vários inventores alemães, trabalhando independentemente: Karl Benz construiu o seu primeiro automóvel em 1885 em Mannheim, conseguindo a patente a 29 de Janeiro do ano seguinte e iniciado a primeira produção em massa a 1888. Pouco tempo depois, Gottlieb Daimler e Wilhelm Maybach, em 1889 em Estugarda, concebiam um veículo de raiz, descartando a típica carroça em função de uma carroçaria específica dotada de motor. Foram eles também os inventores da primeira motocicleta em 1886. Em 1885 patenteou o travão de disco.




1883 Benze

1887 Coventry Daimler

1888  Benz


1888 Benze


1890 Panhard Levassor


1891 Peugeot Vis-a-Vis


1898 Daimler Phoenix Phaeton (1)


1899 FIAT


1900 Napie


1901 Columbia


1901 De Dion Bouton


1901 Mercedes

1901 Boyer Voiturette


1902  Phaeton


1902 De Dietrich


1902 Panhard et Levassor


1903 Mercedes


1904 Gardner Serpoller Steam Car


1904 Lanchester


1904 National Model C Touring


1905 Panhard


1905 Queen Model E Touring


1905 Sunbeam


1905 Unic type A1


1905 Vauxhall
1906 Renault


1907 Grand Prix Itala


1907 Rolls-Royce Silver Ghost


1908 Unic Taxi


1910 Ford modelo T Touring


1910 Cadillac


1910 Delauney Belleville

1910 Rolls royce silver

1910 Fiat S76


1910 Fiat S76

1910 Ford T-5g


1910 Lanchester 28 HP Landaulette


1911 Austin


1911 Cadillac Model 30 Demi-Tonneau


1911 Cadillac Type 53


1911 Ford T


1912 Alfonso Hispano Suiza (2)


1912 Alfonso Hispano Suiza


1912 Delahaye


1912 Ford Model T Touring


1912 Ford T


1913 Mercer Raceabout


1914 American Underslung 6-60 Tourer

1914 Locomobile Berline Town Car


1914 Sizaire Berwick


1915 Ford Model T


1915 Simplex Crane Models Roadster


1920 Austin Seven RN Van

1920 Duesenberg

1920 Ford T Touring



1921 Austin Heavy Twelve Airways

1921 Lancia Lambda

1923 Rolls-Royce Silver Ghost Piccadilly Roadster

1925 Minerva Limousine Landaulette

1925 Voisin C20  Mylord  Demi-Berline com motor V12 de 4,9 litros

1927   Ford Model T

1928 Bugatti Type 35C 4865

1928 Isotta Fraschini

1928 Mercedes-Benz  Torpedo Roadster

1929 Bentley Blower de 4,5 litros

1929 Cadillac 341 Five-Passenger Sedan

1929 Stutz Model M Supercharged Lancefield Coupe

1929 Stutz Model M

1930  Volvo  PV671

1930 Cord L29 Rumble Seat Cabriolet

1930 Daimler Double-Six 50 Corsica Drophead Coupé V12 de 7,2 litros

1930 Mercedes-Benz Ss Tourer

1930 Napier-Railton Special






 1930 Phantom I Jonckheere


 1930 Willys Knight 66B Crisold Roadster-I


 1931 Austin Seven RN


1931 Bucciali TAV 8-32 Saoutchik Fleche d'Or

1930 Bentley



 1931 Cord 810


 1931 Mercedes-Benz 710 SSK Trossi Roadster



1931 Voisin C20  Mylord  Demi-Berline


1932 Buick


1932 Maybach DS 8 Zeppelin, viertüriges Cabriolet



 1932 Mercedes de 6 cilindros em linha e 7,1 litros


1932 Packard Ninth Series De Luxe Eight 904 Sedan Limousine

 1932 Rolls-Royce Phantom I Springfield Brewster Roadster


1932 Rolls-Royce, o Phantom I Jonckheere Coupé


1933 B-316 Roadster

1933 Fiat Modelo 508 Balilla

1934 Oldsmobile 8 Convertible Coupé

1934 Voison C15

1935 Auburn




1935 Daimler Double-Six 50 Corsica Drophead Coupé 



 1936 Bugatti 57 Atalante Coupé



 1936 Mercedes 500K conversível cabriolet



 1936 Pierce Arrow 1603 Touring


1937 Alfa Romeo 8C 2900 B Corto Touring Berlinetta



 1937 Fiat-508 Balilla 3

 1937 Lagonda LG45 Rapide Tourer 12172R

 1938 Alfa Romeo Mille Miglia Spyder




 1938 Bugatti Type 57SC Corsica Coupe

1938 Bugatti Atlantic



1938 Delahaye 145 Chapron Coupe 


1938 O Talbot-Lago T150 


 1938 Isotta

 1939 Aston Martin Lagonda V12 Rápide (2)

1939 Bucciali TAV 8-32

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